Pode parecer que as coisas continuam as mesmas, como antes, e que nada mudou. Mas a verdade está longe disto; tem acontecido muita coisa que está literalmente “alterando” o destino, e estamos no meio desse movimento de transição.
Sei que você não tem culpa, afinal, você é apenas mais uma peça no tabuleiro da vida, e seus movimentos são limitados pelas circunstâncias. Portanto, isso não é uma cobrança.
Sei que, se você está realmente distante, é porque você está necessitando disso, e, embora não concordando, respeito essa distância.
Sabe aqueles dias em que você acorda, se olha no espelho, e não vê nada de diferente? Isso pode acontecer todos os dias, mas tem sempre um dia que você tem certeza que está tudo igual, como antes. Mas, apesar desse igualdade de formas e pontos de vista, se confundem com uma sensação de que está tudo errado. Mas como pode estar errado, se até ontem estava tudo bem ?
As situações se repetem, mas a forma como reajo a elas mudou. Algo está diferente, e percebo pelas fragrâncias no ar. Não sinto mais os lírios, nem as rosas que desabrocharam...
Os campos estão mais turvos, e a fumaça mais escura. O horizonte está mais distante. Acho que é um sinal do tempo. O bom e velho tempo, que nos acompanha a todo instante de nossas vidas em busca de ser utilizado com sabedoria, e nós vivemos jogando-o fora. Assim como fazemos com as nossas vidas; jogamos fora todos os dias.
O maior pecado do ser humano é não saber viver; nos acomodamos com tudo. Tudo o que nos gera conforto causa nosso acomodamento, e perdemos a vontade de mudar, porque para mudar precisa atitude. E nessa altura, não temos mais vontade para ter atitude. Preferimos continuarmos nos arrastando pelo caminho, como se não houvesse mais nada à frente.
E na verdade, existe tanta coisa, que, trancado em nossa tristeza interior, nos rejeitamos a ver. Somos perfeitos em criar buracos e entrar dentro; buscar situação de comodismo. É muito mais fácil do que ver que nada a sua volta mudou, apenas seu ponto de vista, que aliás, será momentâneo. Mas mesmo assim, ficamos na inércia.
Porque será que é tão difícil mudar? Talvez porque exija mudança de comportamento...
Talvez porque mudar exija atitude, vontade. Querer é uma coisa, acontecer é outra. De nada adianta você dizer que quer alguma coisa, se nada fizer para que isso aconteça.
Está dentro de você; a força está dentro de você, e só você não enxerga isso. Busque no mais íntimo do seu ser, nas profundezas da sua alma conturbada, que lá você encontrará uma fonte de sabedoria inesgotável, que é a fonte das nossas forças.
Pra que deixar todos os dias iguais, se você, e só você, tem o poder de transformá-los?
Não jogue fora as chances que você tem; aí, bem do seu lado, com certeza tem alguém precisando de você, mas você é tão fechada (o) que não consegue ver nessas horas um palmo na frente do nariz.
Tem muita gente querendo te ajudar, assim como precisando da sua ajuda. Só depende de você para decidir o que você vai fazer com o resto da sua vida, pois uma grande parte já passou despercebido.
Vida que passa, nunca mais volta. Tempo não utilizado, é tempo inútil. Não torne seu tempo inútil nem sua vida sem sentido; reaja. Você é mais forte do que qualquer outra pessoa, só precisa descobrir onde escondeu essa força.
Sinto seu pedido de ajuda pelos seus olhos, mas não posso fazer nada se você não me falar que precisa. Não posso te estender a mão, se você não quer levantar.
Apenas me dê uma pista; onde encontro o apoio que você busca ? Eu encontro, mesmo que não esteja ao meu alcance, porque por você não existe limites para mim.
Por você, hoje eu vôo. Ontem, eu apenas andava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário