Estrelas do céu, que já não conseguem se impor pois a manhã está chegando, não só por isso, mas porque também a manhã que chega é nebulosa, o que fazes com teu resplendor quando se escondes de mim, no manto iluminado pelo sol?
O vento bate forte nas árvores; parecem trazer um recado que algo a mais está por vir; talvez uma tempestade, talvez apenas a fúria do ar começando a mostrar que tem poder.
O dia passa, as semanas passam, passam os meses e os anos; passa nova infância, nossa juventude, nossa meia idade, e inclusive nossa velhice.
Mas, o que fizemos com tudo isso???
Será que tivemos mesmo uma infância, será que vivemos nossa juventude, nossa meia idade, e passamos aprendizado em nossa velhice?
Quantas e quantas coisas deixamos passar por nossas vidas sem que as percebamos; muitas vezes coisas que fariam nossas vidas mudarem completamente.
Mas o que passa, não tem retorno; o que precisamos é sempre estar prontos para “ver” o que está passando por nossas vidas, e se, mesmo assim, deixarmos escapar, que pelo menos reconheçamos isso logo para tentar recuperar as coisas importantes.
Quantas vezes nos pegamos brigando em casa, por motivos idiotas, que poderiam ser resolvidos com duas ou três palavras; pedir desculpas não é tão difícil assim, aceitar as desculpas também não é tão difícil. Dizer “eu te amo”, é mais simples do que parece, mesmo que você saiba que não vai resolver a situação. Muitas vezes são palavras que você precisa dizer, pois nem tudo dá pra se entender por gestos.
As pessoas sentem falta de ouvir que são importantes, que são necessárias, que fazem falta, que gostamos de ouvir sua voz ao invés de estarmos sempre teclando... Por mais que a tecnologia evolua, ela está caminhando para um tipo de contato mais real; não se limita mais a simples palavras escritas, que nem sempre conseguem carregar tudo aquilo que queremos.
Como convencer uma pessoa que você a ama, ao ponto de preferir vê-la feliz com outra pessoa, do que tendo dúvidas com você, se você não explicar isso para ela? Tem coisas que são muito difíceis de explicar com palavras, porque as palavras geram dúvidas, e as dúvidas levam a comparações e contradições.
Muitas coisas precisam ser ditas olhando nos olhos das pessoas, para que não fiquem ao vento, isentas da profundidade que tem, mas infelizmente nem todos estão prontos para ouvir o que se tem a dizer. Todos tem problemas demais para dar importância à pessoas que nem sequer conhecem direito, e acabam não dando esse direito a elas. Mas será que são realmente tantos problemas, ou nós mesmos criamos esses tantos problemas para fugir de uma realidade muito mais simples, mas muito mais comprometedora?
É muito mais fácil expressar, do que ouvir. Entender então, é para poucos.
Tentando não magoar, acabamos afastando as pessoas de nós sem saber que isso machuca muito mais do que uma simples explicação do porque...
Mas a vida segue assim, não sei até quando.
Ao menos, eu tive a chance de me expressar de uma forma mais “física”, dizendo coisas como “eu te amo” extraindo toda a chama da minha alma, e expondo todos os meus sentimentos mais profundos.
Minha eterna inspiração, não se confunda com outra pessoa, pois tu só existe uma, e nunca mais existirá outra; mas eu tenho a vida toda para te provar isso, mesmo que esteja a quilômetros de distância e nos braços de outra pessoa que te mereça mais do que eu. Mas, em meus sonhos e pensamentos, buscar-te-ei em todos os lugares, para que alegres meus dias, ilumine minhas manhãs, acalme os ventos que sopram em minha vida, e leve para longe a tempestade da decepção por não ter te merecido.
As pessoas deveriam se dar mais o direito de ouvir, como tu me ouviste, e sei que agora estás mais perto da realidade, e não tens medo de mim, porque prefiro morrer do que te ver triste e não poder fazer nada por ti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário