Existe até hoje uma infinidade de formas de se definir “normalidade”, que dificilmente alguém conseguirá convencer realmente outra pessoa, a não ser que ela queira.
O que se poderia considerar “normal” ? Nascer e crescer numa sociedade escrava do materialismo e que não tem competência nem sequer para preservar o que foi conseguido de graça, nem tampouco controlar a própria tecnologia que desenvolveu, é normal?
Será que é normal as pessoas mal olharem pra sua cara quando passam por você no corredor do seu próprio local de serviço, só por ser acharem “superiores” a você em função de cargo, postura, beleza, poder social ?
Acho que essas coisas se tornaram normal. O que acabamos ter que ser hoje, é anormais, se quisermos sermos melhores.
Não dá ser normal com relação a pobreza que se abre perante nossos olhos todos os dias quando você sai na rua ou liga a TV; não dá para ser normal quando abrimos um site de notícias e só vemos mortes e mais mortes. Animais, florestas, e seres humanos, tratados como escória, que é algo que nem deveria existir. Não dá para ser normal quando vemos as pessoas se trancando dentro de seu subconsciente por não conseguirem mais viver aqui, enfrentar esse mundo que não respeita nada... e acabam sendo taxadas de loucas, deficientes mentais. Na verdade são apenas produtos da sociedade; receberam o tratamento e esse é o resultado.
Dói saber que as pessoas se prendem à situações por compromisso ou comodismo, ou mesmo por conveniência. Será que é tão difícil gritar pra si mesmo o que vc realmente quer e fazer acontecer? É difícil sim; eu sei, porque já passei por isso, e mais de uma vez. Mas, de uma coisa tenho certeza; não vale a pena jogar a vida fora por esses motivos. Melhor arriscar tudo o que você conquistou por algo em que você acredita, do que morrer tendo conquistado tudo de uma coisa que você não queria.
Onde fica o tão falado “Amor” nisso tudo???
Afinal, o Amor é normal ou anormal?
Depende. Em que mundo você vive? Se você vive nesse mundo de comodismo e faz as coisas porque estão mais fáceis, para você o Amor com certeza é normal. Você vai se unir a alguém por compromisso, por comodismo ou por conveniência. Mas, se você consegue enxergar além desses limites, não se conforma com o que estão fazendo com o mundo e as pessoas, e tem a coragem de arriscar sua vida, suas conquistas, seus dons, praticamente tudo, por um bem ( no sentido de bondade ) maior, então , com certeza, para você o Amor é anormal.
Anormal porque, por esse amor, você aceita sofrer, aceita chorar, aceita passar noites em claro, aceita ser o melhor amigo quando o que você realmente quer é ouvir que você é importante. E o maior sacrifício de todos; você aceita ver quem você ama nos braços de outra pessoa, porque ela o ama de verdade. Você chegou tarde demais, e perdeu esse raro momento de reencontro.
Sei que muito poucos conseguem viver isso, mas é nessa hora em que é possível separar quem morreria agora, nesse exato momento, por alguém, sem precisar pensar duas vezes, e aqueles que seriam tentados pelas conquistas que já conseguiram.
Sei que hoje o tema não está nada poético, mas senti a necessidade de demonstrar minha decepção com a reação de muitas pessoas ao chamado que elas estão recebendo, e simplesmente ignoram. Logo, muita coisa vai mudar; espero poder terminar meus estudos para poder postar aqui, de forma poética, o que nos espera. Mas até lá, continuo na busca das luzes perdidas.
Mas, mais do que na obrigação, me sinto na necessidade de mencionar o fato mais relevante da minha vida hoje; quando falo obrigação, que se subtenda obrigação de me abrir meu coração, pois sentimentos assim jamais devem permanecer pesos.
Nada eu estaria escrevendo, e talvez bem menos fazendo, seu eu não tivesse uma “inspiração”. Algo que me devolveu a vida, o sentido das coisas, e que, mesmo estando em outra realidade, bem mais tangível do que a minha, não deixa de aumentar a cada dia, o fogo da minha alma. Estivemos próximos o suficiente para que eu sentisse seu poder, e agora nada nem nunca serei mais o mesmo.
Hoje vejo com clareza porque lutar, porque insistir, porque continuar buscando, e se preciso, porque morrer no campo de batalha. Porque estou defendendo o que está quase perdido, e num local e época em que na há muita ajuda.
Foi colocado em meu caminho a vida que me faltava e a luz pra me lembrar que, por mais que o caminho esteja escuro, se há sombras, é porque o sol está por perto.
Sei que nunca terei minha eterna inspiração; não nessa vida, mas a sua passagem pela minha vida, apesar de parecer um simples risco na linha do meu caminho, deixou marcas pra sempre, e hoje me dá o que preciso para continuar.
A cada dia que passa, sinto esse Amor mais forte dentro de mim, e percebo que ele nunca terá limites; é muito maior e muito mais verdadeiro que tudo que já conheci na minha vida. Mas sei que não possível.
Tenho minha missão, e jamais a trocaria por algo que não vai acontecer; mas, se um dia essa possibilidade existir, não hesitarei um segundo para abandonar meus dons e me entregar à chama de sua alma.
Amanhã voltarei à linha mais poética novamente; hoje apenas senti necessidade de demonstrar como o Amor transforma as pessoas e como constrói, mesmo que você muitas vezes ache que está destruindo.
Só para finalizar, existem duas formas de se chegar ao Conhecimento Supremo. A primeira, é pelo estudo e dedicação. O segundo, é pelo Amor.
Apesar dos meus esforços no estudo, acho que já deixei claro minha opção.
Eterna deusa dos olhos cor de mel, dona do sorriso mais lindo e encantador que já vi em minha vida, tu es minha vida, minha força, minha vontade, minha direção, minha razão de ser feliz. Fique feliz, porque sem ti, ainda estaria perdido no vale das desilusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário