Será que algum amor pode ser maior do que a dos peixes pelas águas do mar, onde eles tem absolutamente tudo que precisam num equilíbrio perfeito?
Será que algo pode ser maior que o amor das plantas pelo solo, que és onde repousas tuas raízes e de onde retiras todo o alimento que precisam ?
Será que existe algo maior do que a dependência das estrelas pelo manto dos céus, onde infinitamente poderão se aconchegar perto umas das outras e refletirem seus brilhos umas nas outras?
Existirá será algo mais poderoso do que as tempestades, que as nuvens derrubam sobre as terras e tudo que está em seu caminho, e que nada pode interrompê-las?
Será que existe algo maior do que a eterna escada do conhecimento, onde és preciso caminhar eternamente para se chegar ao objetivo final?
Poderias haver em algum lugar alguma coisa maior do que o tempo, que não tem inicio nem fim e que sempre existiu, existe e sempre existirá?
Será que existe algo tão grande quanto o espaço infinito, onde cabem todas as constelações, planetas, outros mundos... ?
Será que é possível comparar alguma coisa com o tamanho e a profundidade do conhecimento, que não se limita a um princípio nem um fim?
Será que existe um amor maior do que o que os ventos sentem pelo espaço, por onde podem percorrer como quiserem em sua dança majestosa sem limites de onde começar e onde parar?
Existirá, talvez, algo mais avassalador do que o movimento do fogo a incendiar uma floresta, por onde ele se espalha e a tudo consome como se dependesse de tudo aquilo para continuar vivo?
Seria possível imaginar um céu sem estrelas, uma oceano sem vida, um solo sem plantas, nuvens sem chuva, conhecimento sem objetivo, tempo sem poder vivê-lo, espaço sem objetos físicos, ventos sem barreiras para ultrapassar, fogo sem algo para consumir???
Existe algo mais profundo sim; existe algo que me faria esquecer tudo isso, e que me traria uma das coisas maiores do mundo; a felicidade.
O seu amor. Por seu amor, ousaria em ter meu coração fincado na ponta de uma lança se isto garantisse tua felicidade; por seu amor não temeria a lâmina de Excalibur, a mais afiada espada da história e sagrada por seu uso. Por seu amor, me ofereceria em sacrifício supremo de corpo e alma, em troca de apenas mais um sorriso teu.
Olhos cor de mel, minha eterna inspiração, onde posso buscar-te além dos sonhos mais lindos que tenho? Onde posso encontrar esse sorriso encantador, senão nos seus lábios? Onde posso ver minha alma refletida como num espelho na eterna fonte da água da vida, senão nos teus olhos que me enfeitiçam?
Onde estás, além do meu coração e da minha alma?
O maior prazer de minha vida é ser devorado e consumido aos poucos pelo amor que tenho por ti, minha eterna inspiração, mesmo sabendo que talvez não estejais nem ano menos me ouvindo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário