Cada passo que dou neste chão úmido e já com as folhas se decompondo, me fazem afundar um pouco mais; acho que nem era para eu estar aqui. O caminho foi escolha minha, então, não existe tempo para arrependimento, assim como não existe motivo para arrependimento. Eu amo meu caminho, por mais torto e difícil que ele tenha se tornado. O reconhecimento das reações a que nossos atos nos levam já é o principio da abertura da visão, nessa escuridão eterna em que navegamos sem direção e sem objetivos claros. Só o que me guia neste labirinto úmido e escuro é o brilho já turvo dos teus olhos, que, de tão claros que são, contrastam com tudo mais aqui.
A razão é uma emoção controlada, domesticada ao ponto de vista da sociedade, mas que só levam a resultados previsíveis. Do que adiantaria a aventura da vida, se tudo fosse previsível ?
O verdadeiro sentido da vida está em viver de forma plena; não é tão difícil assim ser feliz como a maioria das pessoas pintam. Temos o dom de dificultar tudo pelo caminho, e as coisas mais simples do mundo ficam difíceis; acho que somos os únicos seres por aqui que conseguem isto. Não importa como você é, como se veste, como se expressa, se usa rótulos ou simplesmente de identifica com um contraste de comportamento já rotulado; o importante é você se expressar do seu jeito, à sua maneira, e nunca levar pra “casa” sentimentos não resolvidos dentro da alma. A essência está nos pequenos gestos; se eu salvar a vida da minha dama amada que está a um passo do abismo, andando sem ver, terá um sentido. Profundo, mas o impacto será de uma certa maneira. Agora, se, aos poucos, eu vou salvando-a, dia-a-dia, desde os pequenos problemas até os maiores, isto me coloca eternamente na vida dela. Jamais serei esquecido, mesmo quando ela esteja em felicidade plena, mesmo que não seja comigo.
Minha bela e adorada dama, senhora dos meus refúgios e detentora do cetro que rege minha alma, deixa-me contemplar-te mais um minuto apenas, pois cada momento em tua presença eterniza cada sopro apaixonado de minha alma por ti. Aprecio teus movimentos, tua delicadeza ao andar, tua nobreza de estilo, tuas doces palavras que reconfortam meus ouvidos. Adoro ouvir-te em tuas mais sinceras palavras, não importando se são para meu bem ou não; apenas importa-me que sejas para teu bem, para que continues a reinar para sempre, e que teu castelo seja forte como uma rocha incrustada numa enorme ponte que liga o finito ao infinito, que faz com que eu te ame hoje muito menos do que amarei amanhã, pois já estou ligado ao eterno.
Eterna pedra do saber, mostre-me tua face fria e nebulosa porque não temo nada que dirás, pois já tenho da minha dama amada aquilo que preciso para sobreviver eternamente: ela já sabe o quanto eu a amo, e isto me basta para continuar a vida e a busca.
Mãos que levemente se movimentam pelo ar gelado desta noite sem fim, com uma delicadeza de quem está segurando e movimentando ao mesmo tempo o jarro da minha alma; lábios que docemente se mexem proferindo as mais lindas e envolventes palavras do saber acima do conhecimento humano; braços que embalam meus sonhos mais poéticos e emblemáticos, onde toco teu rosto, tão frio que chega a queimar minhas mãos. Teu charme me encanta, teu reconhecimento por minha lealdade me domina e te faz a rainha dos meus sentidos; dama das flores noturnas que dominam as sombras e mesmo assim vivem e sobrevivem mesmo longe do calor e da luz do sol. Tu és minha dama amada, tu és meu conforto nas horas difíceis, tu és meu destino enquanto atravesso o campo pela escuridão da noite afora, tu és minha força e minha coragem, que preciso ter a todo instante, pois foi por teu amor que aprendi a ser parte da sombra, a ser a escuridão, a ser o que eu não era. Isto me faz diferente, e especial em tua existência, mesmo que ignorastes isto. Se assim preferes lidar com esta realidade, sou o anjo negro que não alcançou o céu, mas foi expulso dos infernos por ter atravessado ele inteiro sem derramar uma lágrima sequer, e sem se dignar a nada ou ninguém. Sou teu anjo negro, perdido pelo amor que tenho por ti, e por conhecer tudo que há na dor, nas incertezas, nas negativas, no preconceito, na maldade, nas tentativas frustradas, no caminho sem volta, no esquecimento eterno, na incerteza da duração da carne e nas forças que dirigem os movimentos elementais, posso estar a teu lado a qualquer dia, qualquer hora, em qualquer lugar, sem que tu mesma saibas.
Quando precisares de mim, e não me ver, me chame nas sombras, sem medo. Estou todo o tempo lá, esperando por tua voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário