Poesia Gótica + linguagem moderna = Poesia Paralela
Poesias que fluem da alma, muitas vezes sem explicação, mas muitas vezes delimitando o caminho

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Único

Como podes, uma única palavra conter todo o conteúdo de uma vida, e outras vezes não ter significado nenhum ?
Único... o que é ser único ?
Um único sentido, uma única direção, uma só meta, um só objetivo, um só sentimento, uma única vontade, um único magnetismo.
Tu és única, estrela eterna da minha vida, pois em ti encontro um único sentido, aquele que compreende todo o universo da minha existência. Basta uma única flor, para que eu sinta seu perfume, basta uma única vela, para que eu sinta o fogo eterno da sua alma, basta uma única música, para que sua voz envolva minha mente num refúgio da opressão da realidade que hoje é alternativa, basta uma única letra para que eu comece a te escrever e não pare mais.
Quem disse que és preciso muito para seres feliz ?
Basta que tu transformes teu mundo em “único”, em todas as suas mil faces. Transformes cada momento de tua existência em único, pois és a única maneira de se ter a certeza absoluta que nunca irá ter arrependimento. Os resultados, são aprendizado; nada é perdido, tudo é absorvido e incorporado, para que se tornes experiência única. Renoves teu modo de ver as coisas; analise primeiro, pois a análise é única, e único será o sentido de tuas mudanças ou de teu comprometimento com a realidade de hoje.
Ser único, é ser a única estrela do céu; é ser o único barco no mar, é ser a única brisa que viaja através do mundo, é ser a única razão para a felicidade, é ser a única fonte de águas cristalinas e puras, é ser a única luz que transparece o caminho, é ser tudo que basta para alguém.
E tu, estrela da minha vida, minha eterna inspiração, és única para mim. És meu único sol, meu único mar, minha única certeza plena, meu único e sincero objetivo.
Se para teres teu amor, exigires minha única vida, te dou. Se me pedires meu único dom, renuncio a ele, se quiseres minha única força, é tua, se disseres que quer minha única defesa, te dou, mesmo sabendo que estarei renunciando à tudo mais em minha vida. Sem ti, meu único sentido para a vida é vago, cheio de lacunas a serem preenchidas, é sombrio, frio, por ondes ando a esmo, me esgueirando pelos corredores longos e estreitos da minha mente, buscando os rios de fogo que se derramam por teus olhos.
Ser único, é difícil; depende mais de ti do que de mim. Tu já és única, mas acho que apenas eu vejo isso com essa clareza, e de forma única, transformas minha vida em eternidade sem paradoxos, sem dúvidas e sem obstáculos. De forma única, amo-te com a mais intensa força que tenho, que nasce em minha alma e explode por minhas palavras, levando em si fragmentos da minha existência, que são pequenos reflexos de uma das suas mil perspectivas. Porque?
Porque eu também sou único; único a ver minha vida em ti, jorrando por teus olhos e inundando toda minha vida com a doçura do teu olhar das tuas palavras; sou o único reflexo invertido de ti, neste arquétipo de personalidade. Procures por toda tua vida, pois voltarás a se lembrar e, com certeza, acreditar que eu estava certo.
Ser único, é ser tudo, em todo lugar, a todo instante. E tu, estrela linda do céu da minha vida, és única para mim, em todo lugar que estou, em cada segundo que respiro.
Tu tens a única espada capaz de quebrar as correntes que me prendem à esse paralelo; tu és a única chave que abre minha vida, por onde somente tu podes ver minha alma; tu és plena, em harmonia e simpatia, em beleza e formosura, em encanto e sedução.
Talvez nunca tenhas pensado nisto, mas hoje quero que penses. Tu és única para alguém; alguém esse que te escreve todos os dias até que a pedra se desmanche na água, e deixe fluir toda a correnteza de sentimentos presa neste invólucro imperfeito mas sincero e eterno, que és minha alma em plena expansão pelo amor por ti.
És única para mim, e serás para sempre, mesmo que esta certeza permaneça presente apenas no mais íntimo de meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário