Passo tanto tempo vivendo aquilo que não é realidade no momento, que acabo esquecendo que só há um dia no ano que você pode mudar tudo na sua vida... Hoje.
Ontem, já aconteceu, e amanhã, ainda não nos pertence.
Acabo vivendo, sofrendo, aguardando, respirando, tudo em função do que já aconteceu ou do que pode acontecer. Não vejo as coisas que estão no momento presente, e não dou o valor que merece cada atitude, cada palavra lançada, cada olhar que se perde. Acabo perdendo um segundo da sua companhia. Um segundo pode durar menos de um segundo, mas pode ser eterno; só depende da sua alma.
Eu aprendi a eternizar cada segundo, a partir do momento que te encontrei. Cada segundo que passo perto de ti, cada segundo ouvindo tua voz, cada segundo sentindo teu perfume, cada segundo vivendo dentro dos teus olhos é uma eternidade de felicidade, onde repouso meu cansaço e aguardo teus olhos se abrirem.
Abre-te, felicidade minha, mesmo estando em outro lugar, mesmo estando em outra realidade que não a minha; abrindo-te verás com a clareza de tua alma a luz do teu caminho e poderás ter sempre a certeza das escolhas que fez, e farás.
Teu rosto é lindo, teu andar é encantador, cheio de beleza, teus olhos cor de mel são sedutores para minha alma, me embriagam com a rica e límpida taça de vinho dos céus, que não tem nem nunca terão explicação.
Como tantas pessoas conseguem viver pensando só e apenas no amanhã, ou pior, no ontem ?
Para você pensar no amanhã, tem que ter uma base já construída hoje para que haja chances do futuro ser alguma coisa próxima do que vc quer. Mas, a realidade de hoje é aquilo que você quer?
Se não, então o que esperar do amanhã???
A única coisa que sobra é esperar que seja um pouco pior do que esperamos, pois não fizemos nada por ele. Queremos apenas os frutos, mas não queremos plantar a árvore.
Me dê um motivo para confiar no amanhã... Acho que eu não tenho feito muito pelo momento presente; talvez eu nem mereça um futuro sequer próximo do que eu quero.
Será que um dia irei merecer-te, estrela da minha vida?
A razão me diz que não, mas a emoção me diz que sim, que chegará esse dia. Talvez demore muito, mas vai chegar.
Mas a incerteza deste amanhã me consome aos poucos, pela ansiedade e pela falta que tu me fazes. Onde mais poderei procurar-te, se já encontrei todas as linhas de minha ligação ao elo, já quase quebrado de tantas batidas que dei nele? Meu coração serve a ti, minha alma se condiciona a ti, e meus pensamentos estão em ti; guias minha vida e diriges meu caminho. Será que alguma coisa neste mundo te convenceria disto?
Ou vou passar o resto da vida tentando?
Já não me importo mais com tantas dúvidas... O que é “real” prevalece com o tempo, e não me amedronta o fato de ficar apenas te olhando, enquanto ainda posso, e esperar, esperar, esperar... Estou pronto pra isso já há algum tempo.
Te esperei já tanto tempo, que o tempo passou a ser uma questão relativa. Acabei aprendendo com você mesma que não sou capaz de manipular as coisas, fazer com que tudo seja como eu quero, e é preciso dar tempo ao tempo para que as peças deste enorme tabuleiro de xadrez de desloquem e façam o jogo perfeito.
A jogada perfeita, num jogo perfeito, com a pessoa perfeita. Você.
Mas na certeza de que, nada me garante o amanhã, faço a minha parte hoje, e espero a ampulheta do tempo jogar sobre mim as areias do meu destino, e assim esperarei até quando for preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário