Poesia Gótica + linguagem moderna = Poesia Paralela
Poesias que fluem da alma, muitas vezes sem explicação, mas muitas vezes delimitando o caminho

sábado, 11 de junho de 2011

Sempre seu

As vezes me sinto meio perdido aqui; como se aqui não fosse o meu lugar ou se eu estivesse aqui somente por uma missão específica, que não consegui descobrir ainda qual é. São nesses momentos que a solidão me aperta contra a parede, e vejo tão poucas válvulas de escape.
Com quem realmente posso contar? Em quem realmente posso confiar ?
Será que posso confiar em alguém que não consegue confiar em mim ?
Ou será justamente o inverso? Será que sou realmente digno de uma confiança tão grande quanto à que algumas pessoas depositam em mim ?
Talvez eu não seja aquilo que eu mesmo gostaria que eu fosse; talvez eu esteja esperando demais das pessoas, em troca de tão pouco que ofereço. É muito fácil dizer um milhão de coisas, ou escrever, mas do que me serve se não tiverem reflexo direto na realidade ?
Aos poucos vou perdendo o controle daquilo que acreditava estar sob meu domínio: minhas próprias idéias. Elas se chocam em conflito, principalmente quando penso em ti, minha eterna estrela, luz da minha vida, inspiração da minha vida.
O que será que fiz algum dia para te merecer? Para se atingir um objetivo, mesmo que estejamos muito longe dele ainda, a primeira coisa que nos perguntamos é o que fizemos ou estamos fazendo para merecer isto. E é isto que estou me perguntando agora; o que fiz para te merecer ? Pelo menos nesta vida, não sei.
Sempre fui uma pessoa de atitudes limitadas, que pensa muito, tenho muita facilidade de me expressar, mas uma enorme dificuldade de tornar visível e real aquilo que digo, ou escrevo. Teorias e linhas fragmentadas de pensamento são um ótimo ponto de apoio, mas não podem se tornar a realidade de uma pessoa, pois as palavras com o tempo se distorcem e os pensamentos são traiçoeiros. Sem uma base sólida e fixa na realidade, concretizando o que sentimos, não temos base fixa de apoio, e tudo se torna transitório.
Aconteceu tanta coisa ultimamente, que essa pergunta apenas se torna mais forte. O que fiz para te merecer? Não vejo nada.
Adoro teu jeito, adoro o jeito que se veste, adoro seu perfume, adoro o toque de tuas mãos, adoro te ouvir, adoro conversar com você, e não tenho vergonha de chorar na tua frente.
Significas tanto para mim, que talvez eu nunca consiga te provar isto de fato. Não em realidades, já que tenho tanta dificuldade nisso. Talvez pudesses me ajudar um pouco nisso, e me mostrar meus erros; não me negues uma única chance de redenção.
Preciso de ti, vivo por ti, e amo de forma total e completa somente a ti. Sei que muitas vezes de digo palavras duras que não mereces, deixo de ouvir de ti palavras simples mas tão importantes em tua vida, sei que falho inúmeras vezes conversando com ti, por ser tão “cheio de si”, me achando dono de todas as verdades. Mas busco aprender, aprender a respeitar, a entender, a ajudar, e agora, mais uma vez, quem precisa de ajuda sou eu.
Preciso de ajuda, para que eu não nunca mais te decepcione, para não mais te magoar por deixar lacunas na realidade que poderiam tão simplesmente serem preenchidas pelas promessas que te faço em forma de poesias, mas que não cumpro. Talvez eu esteja vivendo demais nesse mundo virtual, que acabei achando que as palavras virtualmente escritas provariam alguma coisa.
Somente os atos podem provar; pensamentos, frases, promessas, declarações, com o tempo, de nada servem se não tiverem aplicação direta na realidade de nossas vidas, e sei e admito que tenho sido ausente contigo nisso. Mas, me ajude. Encontrei mais um dentre meus inúmeros erros, mas contigo, não posso deixar que esses erros te mostrem alguém que eu não sou, ou não quero ser.
Preciso de ti para manter minhas forças, para ter um objetivo na vida, para saber onde o sol vai nascer, para continuar acreditando que a vida pode ser melhor.
Não te incomodes com a lágrima que acabei de derramar sobre o teclado, pois ela é a lembrança de todas as vezes que fui omisso com ti, e que talvez tenha tirado lágrimas dos teus olhos também.
Mas não quero que hoje, isso seja um símbolo de tristeza, pois não há mais espaço em minha alma para tristeza; quero ver tua felicidade, nem que para isso precise sacrificar a minha. Também sei que não tens porque acreditar em mais uma frase escrita, nem te peço isso.
Em mais este momento, recorro ao tempo. Ele é o único aliado meu hoje, e conto com ele para que tudo que nasce em minha alma frutifique na realidade, se tornando um sinal vivo e presente em tua vida do amor que tenho por ti. Conto com ele também para que eu aprenda a fazer isto, já que falhei tantas vezes.
Não sei se tenho o direito de te pedir isto através de uma frase, mas, como mais poderei fazer isto, de forma que seja mais “real” para ti ?
De qualquer forma, insisto. Apenas nunca se esqueças, te amo mais que tudo em minha vida, e minha vida é tua, minha felicidade é tua.
Por toda a eternidade serei seu... Sempre seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário