Sabes qual a única forma de se levantar?
Caindo primeiro. É o primeiro passo, mas insistimos em tentar ficar de pé já sem condições nenhuma para isso. Para que? Chamar a atenção? Nos fazermos de “coitados”? Acho que já é hora de mudar esse tipo de visão.
Não somos superiores a ninguém nem a nada; o que pode nos diferenciar de outras pessoas é a bondade em nosso coração, e seguirmos o caminho certo em nosso aprendizado. Mas isso não te põe em situação acima de ninguém, e sim, em condições de ajudar outras pessoas e se encontrarem, em si mesmo. Tudo é uma eterna busca do que precisamos para sermos felizes.
Te busquei em tantos lugares; fui a tantos recantos; fiz tantos esforços; tentei ver tão longe; vivi outras realidades. Mas tu estavas aqui, ao meu lado, tão perto que minha visão tão distante não viu-te.
Será que um dia serás capaz de perdoar-me por cometer um erro que me custou a felicidade e te custou o beneficio da dúvida? A cada vez que sinto que falhei com ti, sinto minhas mãos cheias de sangue do sacrifício que ofereci em vão...
Porque não posso mudar tudo isto, minha luz esplendorosa de todas as manhas??? Será que mesmo que eu pudesse mudar tudo, tu me aceitarias mesmo perante os erros que fiz e o mal que te causei?
Não importa; a única coisa que faz sentido agora é o que está explodindo em meu coração, e que aumenta a cada sorriso teu com que tu me presenteias. A cada vez que permites que eu olhe nos seus olhos, vejo hoje o reflexo da minha alma, humilde e caída, mas satisfeita e feliz por só existir verdade dentro dela.
Amar-te é a conquista mais importante de minha existência; amar pode parecer fácil para ser considerado conquista, mas amar ao ponto de não ficar triste em morrer se for pra te deixar feliz, peço que eu morra neste instante. Prefiro que minha alma queime no julgamento das almas do que ver-te triste e infeliz, porque sei que terei feito a escolha correta, a escolha que não é feita por meus olhos, nem por meus sentidos, mas pela minha alma. E hoje, ela está limpa novamente, e só reflete a verdade sobre si mesma.
Reflete o quanto te amo, eterna inspiração de olhos cor de mel, que mesmo em tua distância me fazes feliz pelo simples fato de saber que estás bem.
Se eu dissesse que desisti de teu amor, estaria mentindo, e não consigo mais refletir isto.
Mas aceito suas escolhas, porque não cabe a mim escolher o seu destino e o de mais ninguém. Apenas o meu. O futuro é incerto; é um complexo de linhas tortas e emaranhadas, que, visto daqui, não dá para saber onde irá levar. Aí resides toda minha esperança.
A esperança é a fé, a fé é a crença cega, a crença cega é simplesmente acreditar por não aceitar nenhum argumento contra, não aceitar nenhum argumento contra é querer, querer é ter certeza do que nos faz feliz, o que me faz feliz, é você.
Sejas a luz que me guia pelos campos de batalha, sejas o descanso merecido após o combate em campo, sejas o ombro onde posso repousar meu rosto quando tudo mais se fecha para mim, sejas o abraço que me acolhe quando estou sem direção.
Não tenho vergonha de admitir que chorei por ti, mais de uma vez, pela direção de tuas palavras. Não eras tua intenção, me fui ferido sem querer defesa. Mas a mesma mão que me abate, quando se abre tem a luz que me dá vida. Dualismo poético, inconfundível visão da eternidade em plenitude, paz eterna que trazes em teu olhar. Permita-me te contemplar, pois é mais afortunado aquele que ama em chamas mesmo sem o perdão da amada, do que aquele que não teve coragem de dizer, eu te amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário