Hoje a fraqueza abateu-se sobre mim; fui pego de surpresa. A vida é cheia dessas surpresas, que quase sempre nos derrubam, nos jogam ao solo, e não nos deixam pensar. Apenas queremos abrigo.
Situações difíceis todo mundo vive, e não há porque ser diferente comigo. Mas, uma coisa parece real: uma coisa negativa atrai a outra. Quando as coisas começam a dar errado, a não sair conforme planejamos, parece que tudo desmorona, uma parede por vez, nos deixando expostos, sem proteção, e temos a sensação de estarmos sozinhos no mundo.
A vida é difícil... sim, eu sei. Mas aqui não sobrevivem apenas os fortes; sobrevivem também aqueles que querem ser fortes, pois eles já têm sua força centrada na vontade. Isso já é suficiente para a vida. Acho que todos nós passamos por estas situações de aparente abandono; já vi muita gente assim, mas é sempre bem complicado dar a volta e retomar o caminho. Num determinado momento, você se sente dono de tudo o que está acontecendo em sua vida, e de repente, tudo é tirado de você, te deixando sem margens para delinear ou rota pra seguir.
Mas, onde está meu refúgio? Onde está minha casa, minha morada, meu teto e minha proteção ?
A sensação de abandono sempre acaba tomando conta de gente, e quando percebemos, já não temos mais autonomia sobre os problemas e sobre a própria vida. Já nos entregamos e estamos deixando que a vida nos guie por seus labirintos sem fim, ao invés de nós estarmos controlando sua direção.
Isso não deveria acontecer, pois a vida em si, resolve muitas coisas, mas como nos foi dado o livre arbítrio, nós devemos usá-lo para definir as situações pelas quais passamos. Se deixarmos que a vida resolva, na verdade, é outra pessoa que está envolvida no acontecimento que acaba dirigindo seu destino também, geralmente até sem querer mesmo.
Volto a perguntar, onde está meu refúgio?
Sempre, e que fique bem claro, o refúgio está dentro do próprio problema, porque a primeira coisa que as energias negativas querem é esconder teu refúgio, e por isso tiram sua visão, e embora ela esteja lá, ao seu lado, nem sempre fisicamente, você acaba nem percebendo.
Meu refúgio é minha guarda, minha proteção, minha força armada, minha frente de batalha, é meu esconderijo tático. E ele, aliás, ela, tem nome. É a eterna e única inspiração da minha vida, minha doce e encantadora luz, de olhos cor de mel e lábios brilhantes.
Em nenhum momento tenho vergonha de assumir minha total dependência dela, pois é assim que funciona a balança do destino; você depende de alguém, que depende de você.
Sempre existem coisas que você só conta para uma pessoa; pode ter certeza, ela é muito especial em sua vida, e pode ser a sua luz, a parte que te falta.
A verdade, é que o ser humano tem o dom de tornar complicado tudo que é simples; é incrível como conseguimos dar “nó em pingo d’água” quando estamos em situações frias, mas quando se trata de sentimentos, somos uma negação total. Nós machucamos, ferimos, maltratamos, subestimamos e ignoramos os sentimentos dos outros. Traduzindo, somos realmente desprezíveis, e o mundo nem sequer merece ser habitado por seres como nós. Deveríamos estar rastejando pela terra, se alimentando dela própria, e bebendo das águas sujas que vem por ela.
Mas existe alguém acima de nós, alguém que acredita que somos mais do que isso, e que podemos provar. Alguém que tudo pode, e que tudo vê. E se você acredita Nele, você também pode. Nós realmente temos muita sorte das coisas serem assim.
Portanto, aqui estamos nós, espalhando porcarias pelo mundo, contaminando as pessoas, destruindo vidas, fazendo questão de andar pelas sombras para não sermos identificados em função dos atos sujos que fazemos.
Mas, como diz um comercial de TV recente que vi, temos provas que os melhores são maioria. E eu acredito nisso.
Por isso luto todos os dias contra meus demônios internos, e tento expulsar os que estão à minha volta. Mas, em um momento qualquer, somos abatidos e perdemos o rumo, e já não temos certeza do que estamos fazendo.
É aí que está seu refúgio. É para lá que você deve ir, e buscar descanso, para se recompor e voltar para a luta.
Por isso, minha única e eterna inspiração, é que tanto queria ter agora seus braços à minha volta, ter seu ombro para chorar, e sua voz delicada para dizer que não devo desistir. Mas você está longe, seu mundo é outro, e isso não está a meu alcance.
Só o que me resta é contemplar-te, ó estrela reluzente, que guia meus passos pela noite escura, e de dia reflete sua luz em teus olhos, que é minha eterna fonte de vida e de força de vontade, sem a qual eu nada seria.
Dependo tanto de ti, que prefiro que não tenhais jamais idéia do quanto significas para mim, pois isso iria pesar muito em teus ombros, e tu não tens nenhum dever comigo, pois não é teu caminho.
Apenas te peço que me deixes contempla-te pelo resto de meus dias, pois para alguns, a felicidade mora num simples olhar, num simples sorriso de “oi”, ou numa simples lembrança que carregamos por toda a vida. Simples assim
Nenhum comentário:
Postar um comentário