Poesia Gótica + linguagem moderna = Poesia Paralela
Poesias que fluem da alma, muitas vezes sem explicação, mas muitas vezes delimitando o caminho

sábado, 14 de maio de 2011

O eterno encanto da saudade

Os dias passam, e os ponteiros dos relógios não param de bater incessantemente; isso me incomoda porque estou longe da minha realidade, estou longe da minha vida, estou longe do meu Sol, estou longe da minha eterna inspiração.
Sinto um vácuo dentro de mim, um poço escuro, onde só existem paredes repletas de imagens tuas, e à medida que vou caindo, tudo passa como num filme, repetindo cada gesto seu, cada palavra tua, cada olhar doce e sincero que vi em teu rosto. Quanta dor sinto em lembrar do seu sorriso, da delicadeza das suas palavras, de conversar olhando em teus olhos, que é onde me perco como num labirinto sem saída... É tamanha a luz que vejo em teu olhar, que me cega. Mais do que isso, me queima como nunca senti antes em minha vida. Sinto como se meu coração pegasse fogo a cada vez que estou perto de ti, mas mesmo estando longe, continua queimando, mas de saudades.
Onde estás, amor eterno da minha vida? Será que fiquei longe demais de ti que não consigo mais te ver?
Sei que não estou tão longe, pois sinto tua presença em minha alma, me alimentando com a luz da vida, a luz do amor que sinto por ti.
Saudade, eterna sensação de sentir mas não ter; porque fazes questão de abrir morada em meu coração já tão cansado pelo caminho? Já não tenho mais tantas forças para te combater, já não tenho mais vontade de ficar longe de ti, já não tenho razão de querer que fiques longe da minha vida. O eterno encanto dessa saudade que sinto de ti, minha eterna inspiração, é o ar que eu respiro, é a luz da manhã que entra pela minha janela e traz claridade para meu quarto, é a brisa do mar que passa em silêncio deixando a paz dentro de mim. Agora acredito que não consigo mais viver sem ter saudades...
Não que este seja o único sentimento que me restou; o eterno Amor que me mantém vivo e pelo qual te esperarei por toda a eternidade, sempre será o sentimento mais forte da minha vida. Mas é impossível fugir da saudade. Quero ouvir tua voz, mesmo que seja por telefone; quero sentir suas palavras, mesmo que seja por e-mail, quero sentir que faço falta em tua vida, mesmo que não admitas.
Tu és a razão da minha existência aqui, agora e para sempre. Jamais serei completo sem teu carinho, sem poder tocar suas mãos, sem poder olhar novamente nos teus olhos cor de mel e deixar minha alma se lançar no infinito abismo de luz que me devora. Amo ser tragado pelo teu coração, amo ser consumido pelos teus olhos, amo sentir a vida em mim quando toco sua mão, amo estar te amando.
Se vales a pena sofrer tanto por alguém?
Vale, pois ninguém seria feliz e completo se não experimentasse o sentimento do amor sublime, livre de toda maldade e livre de toda sensação aparente e física. O verdadeiro amor, é aquele que se sente pela alma, aquele que não responde apenas te tirando lágrimas dos olhos, mas aquele que te tira a razão do que é certo ou incerto, aquele que te diz apenas “te entregue”. Isso não envolve apenas sensações do corpo, mas principalmente sensações que não dá pra explicar ao certo, porque vem da alma, que é algo que conhecemos tão pouco. É algo que nos consome e ao mesmo tempo nos mantém vivos e fortes, mesmo não havendo esperanças.
Não importa se me dizes não agora, não me importo se preferes me ver longe de tua vida hoje, não me incomodas se preferes estar longe de mim. Só o que me importa, é que te amo, mais do que minha própria vida.
Morrer por ti seria uma honra, sofrer por ti és uma dádiva, ter suas lembranças faz meus sonhos realidade, sentir saudades de ti faz das minhas lágrimas, que agora escorrem pelo meu rosto, um sinal de felicidade, pois elas caem por amor. Sei que é difícil entender, mas quem ama não se entristeces, porque sabemos onde está a felicidade, sabemos respeitar quem amamos, os limites e a vida. Podemos esperar anos, até vidas inteiras e mais para sermos dignos de receber o amor dela.
Eterno e doce sopro de felicidade que me envolve, tragas a mim o seu cheiro, o brilho dos teus olhos, o encanto de teus lábios, o feitiço de tuas palavras, e me torne escravo do teu coração. Passar a eternidade tendo minha alma incendiada por teu amor é a mais sublime contemplação da pureza dos meus sentimentos.
Não te amo apenas fisicamente, minha eterna inspiração; amo tua alma, com todas as forças que tenho e as que nasceram ao te ver pela primeira vez, quando te reconheci.
Não me abandones neste labirinto de sentimentos; me deixes ter amar incondicionalmente e ter minha alma levada pelos límpidos rios de teus olhos.
Sentir saudades de ti, é amar-te loucamente de forma cega, pois nem mesmo sei onde estás... Mas vale cada segundo da recordação de teu sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário