Poesia Gótica + linguagem moderna = Poesia Paralela
Poesias que fluem da alma, muitas vezes sem explicação, mas muitas vezes delimitando o caminho

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lágrimas em Silêncio

Os dias já não são mais os mesmos; sinto o chão sob meus pés, mas agora, praticamente instantaneamente imagino todos os grãos de terra compondo um pedaço do solo, que se solta e volta a se juntar em outro lugar, levados pelo vento ou pela chuva.
É como se, de alguma forma, agora eu pudesse perceber a existência de tanta coisa que até então eu nem sequer me lembrava. Pequenos detalhes, mas que, em sua totalidade, passam a exuberância de um pedaço do mundo.
O vento que me toca, já passou por tantos outros lugares, que eu sinto através dele dor, saudade, felicidade, e tantas outras sensações novas, pois em cada canto que ele percorre ele recolher as sensações, e as leva para quem conseguir sentir.
Por um momento, sinto uma lágrima escorrendo pelo meu rosto; não tenho vergonha de chorar, mas confesso que, desta vez, eu não percebi as lágrimas se formando. Agora já não é apenas uma, mas várias, que deslizam pelo meu rosto e caem sobre a mesa. Não é pelo fato de estar sozinho aqui, agora, mas é porque eu senti a minha inspiração, pelo vento. Eu senti a sua felicidade, senti um olhar de procura, senti um sorriso nos lábios, e senti um perfume que até hoje não consigo descrever. É uma sensação de doçura, entendimento, suavidade, clareza, e plenitude; não há como não sentir sua falta, não há como impedir que essas lágrimas escapem dos meus olhos levando consigo uma fração da dor que está aqui, dentro de mim.
Já imaginei muitas provas difíceis em minha vida, mas nunca esperei por esta. E eu sei que é apenas uma amostra do que me aguarda ainda, afinal, foi o caminho que escolhi. Abri mão de muita coisa para poder sentir tudo isso; e acho que eu não tinha idéia do quanto eu poderia sofrer.
A única coisa que me conforta, é saber que você está feliz. Se não podemos atingir uma meta para nós, que pelo menos consigamos fazer isso para alguém, mesmo que custe um pedaço de nossas vidas. Tenho certeza que muita gente não vai entender agora esse momento grandioso, mas, um dia, esse acontecimento vai chegar para todos.
Talvez se perguntem, o que tem de grandioso em estar sofrendo pela felicidade de alguém...
É um sacrifício, por alguém. Até onde você se sacrificaria por alguém que você ama de verdade? Alguém que você ama mais do que sua própria vida?
Se você não encontrou alguém assim ainda, então você ainda não sabe o que é esse sentimento tão pleno. É auto satisfação, é viver feliz por ver ou saber que aquela pessoa está no caminho certo ( mesmo que o certo não seja você ).
No dia em que, muito mais pessoas viverem isso, pode-se ter certeza, o mundo será bem melhor, e as pessoas para as quais cada um está reservado irão surgir com mais clareza.
Doce alegria, razão de uma existência, claridade de uma manhã sem fim, sol que me guia durante o dia, estrela que me enfeitiça durante a noite, oceano que me envolve só pelo seu perfume indecifrável. Os dias poderiam não mais ter fim quando estou próximo de você, e tudo poderia se acabar em chamas quando meu olhar encontra o teu; nada mais traria infelicidade pra mim, porque sei onde estás. Sei parte do que pensas, e tento decifrar aquilo que me escondes. Enigma sem fim, pode me cobrir com seu manto de estrelas que nele me embalarei eternamente em sono profundo, até que chegue o momento, mesmo que tão longínquo que não seja possível delimitar, em que poderei conhecer tua alma tão bem quanto decifro teus olhos.
Esperança dos meus dias, seja feliz com teu destino, pois aguardarei eternamente seu retorno, e pode ter certeza, estarei pronto para te reconhecer. A cada passo que der, a cada respiração sua, estarei pensando em teu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário